Já ouviu falar em dermopigmentação?

15:15 0 Comments



Com o intuito de estarem sempre com uma aparência impecável, muitas mulheres acabam recorrendo à técnica da dermopigmentação (também conhecida por maquiagem definitiva), que consiste na introdução de pigmentos na pele. Esse procedimento estético envolve o uso de uma pistola de tatuagem, chamada dermógrafo (uma espécie de caneta que possui, no máximo, quatro agulhas), para injetar um corante na pele. 

Na dermopigmentação, apenas a camada superior da derme é pigmentada, não comprometendo as demais camadas. Mais comum no contorno dos olhos e dos lábios e na correção da sobrancelha, a técnica permite ainda corrigir cicatrizes e manchas na pele. 

Contudo, embora receba o nome de maquiagem definitiva, a dermopigmentação precisa de retoques periódicos para manter a tonalidade desejada. Na sobrancelha, por exemplo, o retoque pode ser feito depois de dois anos da aplicação. Mas, tudo vai depender do tipo de pele (quanto maior a oleosidade, menor o tempo de duração) e dos fatores externos e cuidados pessoais do cliente (exposição solar, utilização de ácidos, peelings físicos). 

No Lirêda Coiffeur, o procedimento de maquiagem definitiva é realizado por nossa esteticista Adriene (Lirêda Coiffeur Lagoa Nova), profissional certificada e com grande experiência na área. Todos os materiais são descartáveis e esterilizados, tudo para um procedimento seguro e satisfatório.

0 opiniões: