Pele sem manchas

19:39 0 Comments


Uma pele de pêssego é o desejo de muitas pessoas. Infelizmente, essa vontade nem sempre é atendida, devido a uma série de fatores. Então, começam a aparecer manchas, rugas e outras características que deixam o nossorostonão tão bonito e saudável. É preciso ter alguns cuidados para que minimizemos esses efeitos desagradáveis. 

Sabemos que a pele é o maior órgão do corpo humano e que possui três camadas: epiderme, derme e hipoderme. Juntas, elas são responsáveis pela proteção do nosso corpo contra calor, luz, infecções, controle da temperatura, reserva de água, gordura e vitaminas. Entretanto, por estar totalmente exposta, a pele é atingida frequentemente pelos raios solares, que aceleram a produção de melanina e dão origem às manchas; que ninguém gostaria de ter. 

E engana-se quem acha que o sol é o único causador desse problema. As manchas também podem surgir durante a gravidez, graças aos hormônios gerados nesse período; pelo uso de anticoncepcionais; cicatrizes; e até mesmo por causa de alguma acne mal tratada. Portanto, é extremamente importante cuidar bem da pele, deixando-a protegida e bem hidratada. 

 Como não existe uma borracha mágica que deixe a nossa pele linda, devemos recorrer a alguns tratamentos estéticos, a fim de tratarmos dessas manchas. Produtos, como cremes e hidratantes, estão disponíveis no mercado há bastante tempo, mas o principal deles é o protetor solar. O seu uso diário garante uma proteção eficaz contra os raios solares e ainda deixa a nossa pele mais rejuvenescida. 

Para evitar as manchas no rosto ou em qualquer outra parte do corpo, recomendamos não espremer cravos e espinhas;evitar se expor ao sol após utilizar limão; e sempre limpar, tonificar e hidratar a pele regularmente, usando produtos específicos para o seu tipo de pele. 

Para quem já sofre com manchas no rosto, um ótimo tratamento caseiro é limpar a pele com leite de rosas, que você encontraaqui na Drogaria Paiva, pois o leite de rosas regenera a pele, clareando-a e tirando as manchas. Além dele, outros produtos indicados são loções e sabonetes com propriedades antioxidantes. Cada um específico para determinado tipo de pele. Mas, é claro que, antes de tudo isso, você deve procurar seu dermatologista para receber o tratamento mais indicado. 

Proteja e cuide da sua pele! Caso apareça algum efeito indesejado, seu dermatologista e nós ficaremos felizes em ajudar você a se livrar dele.



Texto: André Salustino 

0 opiniões: