Valorize seu rosto

12:39 , 0 Comments



 As franjas suavizam testas muito grandes como as de Fernanda Vasconcellos


 Cameron Diaz disfarça o rosto redondo com franjão


 O Bob de Jennifer Aniston continua em alta


 O corte em camadas equilibra os traços de Jennifer Aniston


 Quem tem rosto longo deve fazer como Sarah Jessica e investir em volume na área do maxilar


 As franjas desfiadas de Katie Holmes combinam com os rostos triangulares


 Para suavizar o rosto quadrado, aposte no corte quadrado de Marion Cotillard

A cada nova estação surgem novas tendências em cabelos. O inverno é realmente a estação mais chique. Os cabelos vêm do médio ao curto e as franjas dão o ar de mulher misteriosa. Ou seja, o estilo Bob, que voltou com tudo no ano passado graças a Jennifer Aniston, continua em alta. Sua principal vantagem é permitir muitas variações. Certamente uma será a ideal para o seu formato de rosto.

O comprimento do estilo Bob nunca é o mesmo, isso significa que pode ser na altura do queixo, ou pode tocar os ombros, se desejado. Este comprimento flexível significa que você pode ter um comprimento que alongue um rosto redondo, ou pode encurtar o estilo para criar uma linha horizontal para pessoas com rostos finos. O Bob também permite variações de volume.

Por exemplo, uma mulher com traços marcantes e um rosto angular pode usar um corte estilo Bob ligeiramente mais longo feito com navalha em camadas ao redor do rosto e criar curvas suaves necessárias para equilibrar os traços. Por outro lado, uma mulher que possui a linha do maxilar pequena pode optar por um estilo Bob que vai até a altura do queixo, reforçando a linha da parte inferior do rosto”, esclarece.

De acordo com o modelo escolhido do estilo Bob, é possível destacar uma boca bonita ou disfarçar um nariz grande, por exemplo. O corte apropriado pode acentuar a boca e se acrescentarmos uma franja pode até mesmo salientar os olhos, conhecidos por serem os melhores e preferidos traços da mulher. Também podem ser feitas simetrias para contrabalançar qualquer traço desproporcional ou saliente, como um nariz protuberante ou uma boca exageradamente larga.

Além dessas dicas gerais, vejamos quais as tendências de Bob são mais indicadas para cada tipo de rosto. Confira!

Oval
O rosto oval é basicamente aquele que lembra um ovo de páscoa grande. É também o tipo que mais aceita variedades de cortes e penteados. A exceção são as franjas, pois tiram o rosto de evidência. Cabelos presos também são indicados neste formato.

Quadrado
Mulheres de rosto quadrado, de fato, possuem a testa maior que o normal. As maçãs e o maxilar acompanham e seguem o formato/tamanho da testa. Nesse formato de rosto, recomenda-se franjas no estilo topete, pois elas chamam menos atenção para o tamanho da testa, e dão um visual muito agradável ao rosto.Os cabelos médios caem super bem.

Redondo
Mulheres com rosto redondo, geralmente possuem bochechas mais avantajadas, testa pequena e queixo largo. Para esse formato, as franjas podem e devem ser utilizadas com frequência, pois irão cobrir a testa, e passar a impressão de que o rosto não é tão redondo assim. O corte de cabelo para rosto redondo, ideal é aquele usado abaixo do queixo.

Triangular (ou formato de coração)
Com testa mais larga e queixo mais fino, lembra um coração ou um triângulo invertido. Para esse formato, use franjas desfiadas, sem muitos destaques. Cabelos para trás também caem muito bem.

Longo

“Nesse formato de rosto é necessário dar volume à zona maxilar. O cabelo de comprimento médio é o mais indicado. Opte por um corte que proporcione um ar mais fresco, descansado.

0 opiniões: