Livre-se das pontas duplas


As pontas duplas não escolhem cor nem tipo. Elas surgem nos mais variados cabelos, sem distinção. Do lisíssimo ao crespo. Do loiro platinado ao preto azulado. Do mais fino ao mais grosso. Por isso mesmo é um problema que atormenta tanta gente. A não ser que seus fios sejam curtíssimos, provavelmente você sofrerá com as pontas em algum momento.

Antes de pensar como se livrar delas, é preciso entender porque as pontas surgem e, consequentemente, tentar evitá-las. A ponta dupla surge quando o fio se desgasta, está ressecado e acaba se dividindo em duas, três, quatro vezes. Geralmente é falta de hidratação e aparar com a tesoura. Portanto, o melhor jeito de não ter o problema é cuidar muito das madeixas.

A hidratação, é essencial. No dia a dia, deve-se hidratar sempre os fios com bastante leave-in e máscaras hidratantes. Quando for ao sol, não se esqueça do FPS. A maneira como se penteia os fios também é importante para evitar as pontas. Comece escolhendo pentes e escovas de qualidade para que eles não danifiquem as escamas. Na hora de desembaraçar, inicie o processo pelas pontas delicadamente e vá em direção à raiz sem forçar.

A reconstrução dos fios com hidratação é muito importante como tratamento a ser feito no salão de beleza. Mas se o problema já existir, lembre-se que o único método que acaba com ele é cortar o cabelo. A única maneira de acabar com a ponta dupla é cortando os fios, . Os chamados reparadores de pontas não solucionam de fato o problema. Use sempre um sérum para passar nas pontas para que elas não fiquem tão espigadas.

Estes produtos, apesar do nome, não fazem reparação das pontas de maneira propriamente dita. Na verdade, agem nas áreas de lesão dos fios, que normalmente caracterizam as pontas duplas, e as mantêm seladas durante o período em que estiverem sobre o cabelo. Porém, uma vez que lavamos as madeixas, os efeitos do produto desaparecem.

Isso não quer dizer, entretanto, que os reparadores não prestam, pois eles têm sim o poder de resolver momentaneamente. Podemos esperar dos reparadores de pontas que eles mantenham os cabelos lesados mais bonitos e protegidos contra novos danos. E, apesar do nome, o efeito é temporário”, completa.

0 opiniões: