9 dicas infalíveis para ter pele, cabelo e make perfeitos

12:48 0 Comments


Mulheres são criaturas vaidosas por natureza. Tanto que a maioria possui um ritual de beleza para sair de casa - tomar banho, aplicar cremes, usar o shampoo e o condicionador corretos para ter um cabelo de estrela de novela... e por aí vai. Pois o site Total Beauty listou nove truques práticos que devem ser adicionados aos cuidados diários com a beleza. Confira:

1. Diga "não" ao leite de vaca. Embora polêmica, a medida é baseada em diversas pesquisas que indicam que o leite não faz bem ao organismo dos adultos. O leite de vaca (mesmo os certificados como orgânicos) contém hormônios que são absorvidos pelo corpo e podem causar acne em mulheres adultas. Leite (e derivados, na verdade) também tem o poder de piorar inflamações, como a própria acne, e acelerar o envelhecimento. Supra as suas necessidades de cálcio com outros alimentos, como vegetais de folhas escuras (brócolis, espinafre, rúcula, couve etc.), tofu e outros tipos de leite, como de soja e arroz.

2. Aplique óleo no rosto. Ok, você deve estar pensando: "mas eu quero eliminar a oleosidade da pele!". Acontece que o excesso de limpeza pode, na verdade, estimular ainda mais a produção de sebo pela pele. Adicionar um óleo ao cuidado com a pele irá diminuir o trabalho das glândulas sebáceas - e, assim, melhorar o aspecto brilhoso da pele principalmente na zona T. Se você sofre com a acne, aplique óleos essenciais que tenham capacidade antibactericida e cicatrizante, para aliviar a inflamação.

3. Saiba escolher o desodorante. Você está no primeiro encontro com o pai dos seus filhos quando percebe duas marcas escuras nas axilas da sua blusa clara. Ou, no meio de uma reunião em um dia agitado, você nota que está com um cheirinho desagradável. Evite esses momentos de puro desespero escolhendo o desodorante certo. Prefira os que têm efeito 24 horas e toque seco, para não manchar a roupa e segurar a umidade, caso ela apareça.

4. Tenha cabelos de diva. Nos Estados Unidos, estima-se que 40% das pessoas que sofrem com queda de cabelos são mulheres. Embora as causas específicas sejam desconhecidas, a perda de vitalidade nos fios tem relação com genética, envelhecimento e e hormônios femininos. Para manter o cabelo com uma aparência farta, abuse dos sprays de volume e leave-ins com a mesma propriedade, que encorpam os fios e os deixam mais vistosos.

5. Dê uma levantada no visual. Mesmo que você saia de casa com os cabelos lindos e volumosos, até o fim do dia você terá perdido um pouco disso, principalmente na raiz. Use, então, um shampoo a seco, que absorve a oleosidade e levanta as raízes na hora. Vários cabeleireiros de Hollywood indicam o produto para se dar mais volume sem precisar molhar ou escovar os cabelos.

6. Cuide dos seus lábios. Quer se livrar daquelas peles soltas e dos lábios ressecados? Esfolie levemente a região de forma gentil antes de ir para a cama todos os dias. Você pode usar um esfoliante para o rosto ou mesmo açúcar mascavo com creme. Depois, aplique um creme para a região dos olhos - ele vai penetrar melhor na pele e hidratar mais os lábios.

7. Escove os dentes com peróxido. Alimentos escuros são a maior causa das manchas que surgem na dentição - mesmo que você escove os dentes duas vezes por dia sempre. Ao invés de gastar uma fortuna com um tratamento para branquear os dentes, invista no peróxido de hidrogênio. Ele pode ser usado para escovar os dentes e proporcionar o tão sonhado efeito branco, é mais suave que muitos produtos branqueadores e não apresenta riscos para a saúde.

8. Fortaleça suas unhas. No inverno, quando o frio está tenebroso, hidrate as unhas e as cutículas com óleos específicos para mantê-las saudáveis e evitar quebras. Se as suas unhas são quebradiças, tente usar produtos com farelo de arroz ou óleo de amêndoas, que as ajudam a crescer fortalecidas.

9. Unhas em formato oval. Se você quer uma mão com dedos lânguidos, mas não recebeu essa dádiva da mãe natureza, aqui está o segredo: unhas em formato oval. Ela tem o mesmo efeito que um par de saltos teria para as suas pernas, tornando-as mais longas, finas e mais graciosas. Bônus: elas são a última moda nesta estação.

0 opiniões: