Vem Chegando o verão!


Em algumas capitais do país já estamos vivendo o horário de verão. Os enfeites natalinos por toda parte nos lembram que o verão está aí, batendo na porta. Muito embora em lugares como São Paulo e Minas Gerais, os feriados tenha sido chuvosos e frios, o clima do verão está nas vitrines, nos comerciais da TV. E é claro, nos cabelos.

Sem contar que este é o momento ideal de preparar as madeixas para as festas de final de ano. Nada de deixar para última hora porque quem opta por químicas, por exemplo, pode ter ingratas surpresas e os salões fecham e não dá tempo de recuperar os cabelos para o verão.

Cor

Agora é hora de colocar cor nos fios. Os tons acobreados e marrons estão em alta. As toucas de silicone para luzes estão em baixa, pois esta técnica deixa o aspecto dos fios muito artificial. A Balaiagem é um clareamento com técnica de mechas finas, médias, desde a raiz e que chegue próximo à cor natural, como se fosse queimado de sol. A técnica pode ser aplicada como se fosse mechas californianas, dando a impressão de um cabelo mais claro nas pontas e natural na raiz.

Hidratação

Depois de ter escolhido e acertado a cor dos cabelos é hora de investir na hidratação dos fios. No salão, vale ficar de olho se as “hidratações” oferecidas não contêm formol disfarçado. Pode fazer cauterização, queratinização, sempre salientando com o profissional que o desejo é de recuperar o cabelo e não alisá-lo.

Em casa, as linhas regenerativas são uma excelente pedida para recuperar os fios extremamente danificados. Usar a linhas de realce da cor também são uma excelente pedida, principalmente durante o dia, quando vamos nos expor aos efeitos do sol, que está ficando mais intenso. O creme de pentear com protetor UV que protege os fios dos efeitos do sol não deve ser esquecido.

E você, como vai cuidar dos seus cabelos no verão?

0 opiniões: