O poder loiro de Fiorella Matheis

10:57 0 Comments



Fiorella Mattheis sem dúvida é uma das loiras mais bonitas do Brasil e exibe um tom platinado absolutamente incrível. Claro que ela tem alguns segredinhos incríveis para manter suas madeixas sempre brilhantes e longe do ressecamento. O melhor de tudo é que a bela global não se incomoda de dividir com a gente.

Para Fiorella, antes de qualquer coisa é essencial cuidar dos fios em casa. “É importante cuidar diariamente dos fios para que você não chegue ao salão sempre com os cabelos maltratados à espera de um milagre. Os profissionais podem fazer coisas incríveis pelo seu cabelo, mas o homecare é fundamental”, acredita.

Um dos principais truques da loira com relação aos cuidados caseiros é trocar regularmente os produtos que usa. “Troco de xampu e condicionador constantemente. Tenho mais de trinta no meu banheiro! Dificilmente, repito um produto na mesma semana. Quando lavo os fios, repito a operação duas vezes com xampus diferentes também (xampu para cabelos coloridos e depois xampu pós-praia, ou hidratante+limpeza profunda). Cada dia crio uma combinação”, entrega. Depois do banho, a moça não abre mão do leave-in. “Aplico nas pontas para hidratá-las. Gosto principalmente de produtos que são ativados com o calor do secador e deixam os fios bem protegidos”.

Reforço nas luzes
Loira natural, Fiorella apenas reforça as luzes. Mas ela procura dar um bom espaço entre uma ida e outra ao salão para que a química não agrida tanto os fios. “As madeixas precisam de tempo para descansar da química, então por mais que eu tenha vontade de clarear os fios, procuro sempre fazer um intervalo de três ou quatro meses antes de ir ao salão fazer reflexos”, justifica.

Nem tudo, porém, é perfeito e, assim como qualquer mulher, Fiorella não gosta de uma característica de suas madeixas: a falta de volume. Mas em vez de ficar reclamando, ela resolve o problema com mousse. “Minha dica para os cabelos não ficarem muito escorridos e sem graça é aplicar um mousse de volume na raiz. Ele deixa os cabelos bem densos e volumosos”, garante.

Uma dica menos comum da celebridade é tirar proveito da sauna. “Amo sauna e ela é um hidratante poderoso para os cabelos. Sempre que faço sauna levo uma máscara hidratante, faço uma massagem com o produto no couro cabeludo e comprimento e deixo agir por alguns minutos. É impressionante como os cabelos ‘recebem’ melhor na sauna os nutrientes do creme”, comenta Fiorella, que não se incomoda em dizer que sua inspiração quando se trata de cabelos é a inglesa Sienna Miller. “Uma loira sempre tem de ter na cabeça uma referência do tom de loiro que ela mais gosta. A minha principal referência nos últimos tempos são as madeixas da it girl e atriz Sienna Miller”.


Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra

0 opiniões: