Direto das passarelas

06:56 0 Comments


Nova York com Jill Stuart


Nova York com DKNY


Paris com Oscar de la Renta


Londres com Mulberry


Londres com Burberry Prorsum


Londres com Vivienne Westwood Red Label


Londres com Issa London


Nova York com Badgley Mischka


Paris com Valentino


Paris com Balmain


Paris com Jean Paul Gaultier


Paris com Oscar de la Renta


Londres com House of Holland


Os desfiles são sempre uma ótima fonte de inspiração quando o assunto são as tendências de penteados, colorações e cortes que vão invadir as ruas nós próximos meses. Por isso mesmo, pedimos para o top hairstylist Viktor I, do Vimax Art Hair Beauty, de São Paulo e Curitiba, selecionar e comentar os cinco looks mais interessantes das mais recentes semanas de moda de Paris, Nova York e Londres.

PARIS VERÃO 2012
Oscar de La Renta
Com volumes acentuados, os cabelos de Oscar de La Renta evidenciam uma mulher que assume sua personalidade e ousa na descontração. “Adoro o cabelo repartido ao meio e texturizado com ativadores de volume e um leve spray de brilho para dar o ar bem tratado ao cabelo. As cores são bem naturais e brincam com sombra e luz”, fala Viktor I.

Jean Paul Gaultier
O rigor volta a aparecer nas passarelas de Gaultier. “Seus cabelos lembram divas como Ava Gardner e Lana Turner, com penteados trabalhados como se fossem verdadeiras esculturas”, fala Viktor I.

Balmain
Rabos de cavalo puxados para trás com simplicidade, mas de uma forma bem contemporânea se destacam na Balmain. “Esse look faz da mulher da marca uma heroína que desafia os padrões de etiqueta. Portanto, serve para qualquer momento do dia”, comenta Viktor I.

Valentino
Looks românticos lembrando camponesas correndo por trigais são os destaques de Valentino. Trançados, retorcidos e acabamentos incríveis e despretensiosos também fazem parte. “São como se fossem feitos por você em sua própria casa. Adorei a proposta ousada de penteados casuais em contraponto com roupas rigorosas e elegantes”, comenta Viktor I.

LONDRES VERÃO 2012

House of Holland
Saídas diretamente de uma High School, as modelos da House of Holland carregam rabos de cavalos impecavelmente escovados, presos por fivelas metálicas. Na frente, um toque de irreverência com mechas puxadas das têmporas bem desalinhadas é o destaque. “Um look pronto para usar em momentos de lazer, eventos profissionais e eventos ultrachiques”, acredita Viktor I.

Issa London
Com ares palacianos, os looks da Issa ilustram as características que tornaram a marca uma das prediletas de Kate Middleton. “Cabelos impecavelmente trabalhados em ondas e com brilho de finalizadores que refletem luz como diamantes. Os casquetes flutuam sobre as cabeças como verdadeiras joias da coroa”, diz Viktor I.

Vivienne Westwood Red Label
Vivienne surpreende a todos com looks inspirados na corte inglesa renascença com pinceladas de étnico africano. Há muitos acessórios bacanas como bonés, bandanas rasgadas e lenços multicoloridos com amarrações que remetem a autênticas esculturas. “Destaques para os cabelos elaborados com sprays de alta fixação e sprays brancos para remeter à corte”, fala Viktor I.

Burberry Prorsum
A Burberry traz para passarela os clássicos gorros de ski com pompom em uma releitura em formato de boné. “Os cabelos são escovados e enrolados em bóbis grandes para dar um ar de naturalidade e movimento e combinar com o acessório (boné gorro) que deu unidade a todo desfile”, comenta Viktor I.

Mulberry
A Mulberry chega com looks inspirados em divas como Brigitte Bardot e Ursula Andress, mas com uma releitura muito contemporânea, pois as raízes são escurecidas para simular o cabelo que cresceu. Além disso, há mechas coloridas (rosa e verde) com tons inspirados nas flores. “Os volumes no topo da cabeça são feitos com belos desfiados e produtos de texturização como ceras e sprays de alta fixação”, diz Viktor I.


NOVA YORK VERÃO 2012

Badgley Mischka
O tropicalismo das bananas sobe à cabeça de Mischka. Na nuca, uma elegante banana se eleva em um topete bem revolto. “Look contemporâneo que com certeza valoriza qualquer forma de rosto e revela uma mulher que será, sem dúvida, o centro das atenções”, fala Viktor I.

DKNY
Os maxi cabelos de DKNY contam com ares de mulher dinâmica e são montados com longas ‘saias de cabelo’ para revelar uma teenager descolada. “A grande sacada está no retorno dos apliques que fizeram o hot spot da década de 1970”, analisa Viktor I.

Jill Stuart
As franjas aparecem como uma moldura fazendo um movimento que levanta qualquer rostinho. “Sem dúvida, um look que imprime jovialidade e descontração. Muito texturizador no cabelo e difusor para amassá-los e dar esse ar irreverente de ‘fiz esse penteado correndo e saí sem nem me olhar no espelho”, revela Viktor I.

L.A.M.B.
A democracia da L.A.M.B. aborda looks que vão dos descontraídos cabelos soltos com ondas marcadas aos presos naturais com ares de que a qualquer momento vão despencar. “O ponto alto foram os chapéus masculinos com turbantes que fazem um mix entre a sofisticação feminina e a alfaiataria masculina. Looks que demonstram uma mulher contemporânea, versátil e descolada. É só escolher”, finaliza Viktor I.

0 opiniões: