Cabelos médios em alta

07:14 0 Comments







Os cabelos médios, na altura do ombro, estão em alta e são ótima opção de corte para o verão. Isso porque é prático e deixa o visual mais leve e fresco. Também é boa pedida para aquelas que querem cortar as madeixas, mas tem medo de ousar no comprimento.

Os fios na altura dos ombros podem ser usados de maneiras variadas por quem tem cabelos lisos ou até enrolados. Jennifer Aniston, por exemplo, cortou a madeixa no comprimento médio este ano e optou por usar a parte da frente um pouco mais comprida que a de trás. Bom para quem tem cabelo liso.

Já Dakota Fanning prefere uma base reta, sem franja e risca dividida ao meio. Este penteado também funciona bem para esse tipo de corte e ainda combina com variados formatos de rosto.

Emma Stone e Reese Whiterspoon preferem usar o cabelo no comprimento médio com uma franja lateral que adiciona movimento e um ar jovem ao corte. Para quem não quer errar, essa é a opção mais segura, porque fica bem em qualquer pessoa.

Mas esse corte também dá espaço para quem tem cabelos ondulados, como o caso de Scarlett Johansson e Elizabeth Olsen. Para quem tem cabelos lisos, mas gosta do efeito ondulado, o ideal é aplicar mousse nos cabelos úmidos e secar em seguida.

Para quem tem cabelos enrolados, como Kerry Washington, o corte também é permitido. A punica ressalva é no estilo do corte. De acordo com Sérgio G, cabeleireiro do Studio W, o ideal é que o cabelo cacheado seja cortado em camadas degradê e em formato ovalizado. "Dessa forma, o volume do cabelo fica distribuído e sem efeito quadrado nas pontas", explica. O especialista não recomenda o corte com base reta, efeito que fica muito bom na madeixa lisa, mas não combina com os cachos. E oara controlar os cachos, aposte no leave-in, porque doma os fios arrepiados e tira o volume.

0 opiniões: