Penteado Kate Middleton: aprenda a fazer a "escova-chelsea", cheia de volume e brilho, usada pela duquesa

08:58 , 0 Comments


O cabelo solto, escovado e cheio de movimento e ondas adotado por Kate Middleton tem nome: Chelsea Hair. O cabeleireiro da duquesa, Richard Ward, ensinou o passo a passo para conquistar o tal visual.

"O segredo está no acabamento. Frequentemente, ele é subestimado, mas o bom acabamento faz a diferença entre a escova comum e a escova perfeita!”, ressalta o expert. Quer aprender a fazer um cabelo Chelsea? Siga as recomendações do profissional:

. 1º passo: com os cabelos limpos e úmidos, aplique um produto com proteção térmica e anti frizz no comprimento e pontas dos fios.

. 2º passo: use um produto para dar volume na raiz dos fios. “Nunca passe mais de um cosmético no mesmo local. Dessa forma, a maior preocupação tem que ser em aplicar no lugar certo!”.

. 3º passo: comece a secar o cabelo por partes. Se tiver fios muito crespos ou rebeldes, use uma escova redonda grande e endireite suavemente enquanto você seca. Mantenha o secador a pelo menos 5cm de distancia dos fios.
. 4º passo: coloque bobes grandes. “Comece pela parte de trás, levando os fios para baixo, do topo da cabeça à nuca. Na região das orelhas, traga os cabelos para frente e deixe a franja por último para poder arrumá-la ao seu gosto”, ensina. Certifique-se de prender bem cada bobe com grampo.

. 5º passo: quanto mais tempo você ficar com os bobes, melhor (10 minutos, no mínimo). E, quando você estiver pronta para sair, basta retirá-los e sacudir os cachos! “Use os dedos para suavizar a forma”.

. 6º passo: finalize com um spray fixador. Se preferir, aplique o produto em seus dedos e, suavemente, coloque-o nas mechas no cabelo. E pronto: agora você tem um cabelo Chelsea!

0 opiniões: