Tranças e coques estão com tudo na estação

22:11 , 0 Comments



Engana-se quem pensa que os coques e tranças são coisa do passado, perfeitos apenas para ocasiões e eventos sociais, como festas de formatura, casamentos e jantares. Os dois penteados ganham novas versões e são as tendências mais fortes deste inverno. Com status de hit depois de aparecerem em praticamente todos os desfiles das duas principais semanas de moda brasileiras, no Rio de Janeiro e em São Paulo, anunciando as coleções de inverno, tornaram-se obrigatórios para compor seu look.

A cada nova temporada de moda, os cabelos também ganham destaque e os elementos vintage são os que mais se atualizam nos tempos atuais. Modernizar penteados é tão tendência quando trazer de volta peças e acessórios que fizeram sucesso em gerações passadas. As tranças e coques são exemplos típicos e estão com tudo.

Descontraído em alta Mara Fiorini ajuda a identificar a diferença – e os modelos – de penteado que estão em alta e que você pode fazer sozinha, sem muito trabalho. Para a produtora de moda, os mais legais são aqueles que dão um ar despretensioso, como os coques mais soltinhos e presos a uma altura media, com fios soltos na frente. No caso das tranças, a embutida lateral – que deixa parte dos cabelos soltos – é a mais bela.

Coques banana com raiz volumosa, inspirados nas décadas de 1950 e 1960 são indicados para a noite e compõem, acredite, looks mais alternativos. Os clássicos, no topo da cabeça e sem franja, são ideais para o trabalho; os soltinhos, presos na altura da nuca, valem para os programas simples do dia a dia. Os coques são práticos, bonitos e dão um ar sofisticado a qualquer produção. Uma mulher com esse tipo de penteado sempre vai passar uma imagem de elegância e, dificilmente, deixará de ser notada.

No caso das tranças, a regra é a mesma, principalmente quando é possível fugir do tradicional. Chamar a atenção, mas sempre de uma maneira positiva, é palavra de ordem quando a escolha é por esse tipo de look.

E, para escolher bem, saiba que os hits são as tranças despojadas e caídas para a lateral; as trançadas em raiz, que descem do topo da cabeça e terminam em um rabo de cavalo baixo; e, principalmente, as tranças embutidas. Apostas seguras, bonitas e modernas: tudo o que você quer desfilar nesse inverno.

0 opiniões: