Tons de sombras que estão com tudo nesta estação

09:05 , , 0 Comments


O inverno é a estação da elegância e nada combina mais com esse conceito do que a sobriedade. Claro que, no mundo da moda, acompanhar as tendências e ousar é super indicado. Mas alguns padrões não devem ser esquecidos quando o assunto é estar linda e bem maquiada: escolher as cores certas é o primeiro passo para não errar no make e arrasar na estação.

O inverno pede sombras em cores frias, que vão servir de base para todos os looks – dos mais arrojados aos mais simples, ideais para o dia a dia. Tons de cinza, marrom, preto, azul petróleo e verde musgo são alguns exemplos de tonalidade que estão com tudo.

Além dessas cores neutras e básicas, estão em alta o berinjela, o roxo e os tons de marrom avermelhado e dourado. Essas tonalidades servem tanto para marcar a moldura dos olhos quanto para chocar, mas sempre com estilo.

O que vai diferenciar a maquiagem para o dia e aquela mais indicada para a noite, no inverno, é a intensidade das cores e os efeitos que você pode trabalhar. Durante o dia, seja para o trabalho, almoços sociais ou compromissos informais é sempre indicado usar um efeito esfumado e não muito pesado. Uma única camada de sombra pode resolver o look inteiro. Evitar brilho é um cuidado extra.

Já no visual para a noite você pode brilhar –literalmente. Sombras em gloss nos tons escuros, além dos curingas prata e dourado, são ótimas para finalização. E não se esqueça do lápis de olho: ideal para marcar a moldura dos olhos, é um hit que perdura.

Sem lápis, a maquiagem de inverno perde a força. Rímel bem aplicado e pele bem tratada completam com grandeza qualquer produção.

0 opiniões: