Meninos, cuidado com o cabelo!



Porque os homens têm menos cabelo do que as mulheres, não significa que o cabelo não seja importante ao ponto de não cuidá-lo. Não importa se você tem cabelo curto ou cabelos longos, os homens também podem se beneficiar de um pouco de produtos de beleza, quando se trata de seus cabelos. E estes passos não exigem tanto esforço ou tempo.
Independentemente do seu tipo de cabelo, é importante usar um shampoo que seja suave no seu cabelo. Ingredientes como a vitamina E, naturalmente, são essenciais para o fortalecimento e condicionamento dos folículos pilosos. Não se deixe enganar por super xampus perfumados que vendem por aí. Não se esqueça de ler os rótulos, pois estes tipos de produtos para cabelos podem conter ingredientes artificiais que não fazem muito bem para seus cabelos.
Ao lavar todos os dias, você pode colocar pressão sobre o cabelo, evitar lavar mais de uma vez por dia, a menos que seu cabelo esteja realmente sujo. Sobre a lavagem, colocar tensão desnecessária sobre os folículos, resultando em quebra e fios fracos. Ela também pode deixar o couro cabeludo mais oleoso, pois ele vai tentar compensar a perda de umidade durante a lavagem.
Se você puder, mantenha a lavagem em dias alternados. Isto será particularmente benéfico para os homens com cabelos finos ou ralos. Certifique-se de enxaguar tudo o champô com água fria. Deixar shampoo no couro cabeludo pode causar acúmulo prejudicial.
Os tipos de cabelos fracos e secos, podem se beneficiar de usar um bom condicionador para ajudar a reforçar as fechaduras. Tal como acontece com shampoo, não se esqueça de usar apenas produtos originais e suaves, ao lavar, enxague completamente seu couro cabeludo e cabelos. Ao participar de atividades ao ar livre, o cuidado adequado com o cabelo também é um fator necessário. Depois de nadar em uma piscina ou na praia, lave o cabelo com água fresca e limpa para evitar a desidratação dos folículos ou ruptura.
Se você está preocupado com perda de matéria ou com a queda de seus cabelos é muito importante que busque o aconselhamento de um profissional qualificado. Certamente ele irá fazer uma avaliação seguida de um diagnóstico que o ajudará a resolver o problema.

0 opiniões: