A importância do diagnóstico capilar

17:12 0 Comments

Os cabelos podem ser virgens ou ter químicas diversas. O importante é que, antes de qualquer processo (corte, penteado, tintura, alisamento, permanente ou tratamento), o cabeleireiro faça o diagnóstico capilar. O procedimento pode ser feito de maneira simples - a observação da textura dos fios e uma anamnese (entrevista) com a cliente - ou mais sofisticada, por meio de uma análise com equipamento específico.

Uma observação táctil dos cabelos é eficaz para ver se os fios estão porosos ou muito ressecados, a partir dai só então recomenda-se uma hidratação leve ou profunda. No caso de ter que repetir uma química feita em outro salão.tambem recomenda-se uma entrevista pois Os produtos de alisamento e relaxamento disponíveis no mercado têm muitas substâncias que não combinam entre si.

É preciso saber qual cosmético a cliente usou no outro salão e o que vem usando em casa. Só assim não se corre o risco de usar um produto não compatível com o que já está nos fios. Aconcelha-se que sempre antes de um processo quimico seja feito um texte de mecha para testar a resistência do cabelo.

O Lirêda Coiffeur possui em cada unidade um aparelho que aumenta em 400 veses de maneira que se permita ver estragos profundos em suas cutículas. O equipamento permite definir, com precisão, até o xampu mais indicado na lavagem que precede os tratamentos".

0 opiniões: