Soluções para os problemas que podem surgir após escova progressiva ou definitiva

As adeptas do cabelo liso encontraram na escova progressiva ou definitiva uma forma de estar sempre com os fios esticados. Mas e quando a técnica não atinge o efeito desejado?

A revista VIVA MAIS listou os quatro principais dramas de quem passou pelo processo, mas ficou decepcionada, e como resolver a situação das madeixas. O cabelo não ficou tão liso: o jeito é retornar ao cabeleireiro com o cabelo ao natural, sem escova ou chapinha, para que ele veja o resultado. Se for o caso, o profissional poderá fazer uma correção no procedimento.

O cabelo ficou sem caimento: o cabelo ficou com aspecto liso chapado, duro e artificial?

Se foi progressiva: lave todo dia (uma vez por semana, use xampu anti-resíduos). Em dois meses, estará livre. Se foi definitiva: espere o cabelo crescer. Em um ano, fios sem química estarão quase na altura das orelhas.

Opções: corte joãozinho, escova todo dia ou progressiva na raiz.

A raiz do cabelo ficou “grudada” na cabeça: espere duas semanas para o cabelo crescer um pouco e 'levantar' a parte grudada. Enquanto isso não acontece, passe musse de volume na raiz e seque com secador, levantando bem os fios com as mãos.

O cabelo ficou quebrado: invista em um tratamento de reconstrução dos fios. Numa semana, faça hidratação. Na outra, banho de queratina. Depois, hidratação a cada 15 dias. Espere seis meses antes de fazer qualquer química em seu cabelo.

0 opiniões: