Aprenda a cuidar dos cabelos cacheados e veja dicas de penteados

Bem comportados ou rebeldes, agora é a vez dos cachos. Com volume, black power, ondulados ou supercrespos. Aprenda a cuidar deles e caia de cabeça nessa onda

Cabelo cacheadoSiga as dicas preciosas para deixar seus cachos sempre lindos e saudáveis:


- A forma dos cabelos é dada pela distribuição da queratina ao longo dos fios. Quando é homogênea os cabelos ficam lisos, quando não é ficam cacheados.

- Como os fios dos cabelos cacheados não são regulares, ficam sujeitos à aderência da poluição. Quanto mais secos estiverem, mais sofrem. Por isso, é importante hidratar os fios diariamente com leave-in e fazer máscaras de tratamento uma vez por semana.

- Muitas cacheadas não sentem necessidade de usar pente. Se for usar, prefira os de madeira ou os de osso, que não danificam tanto os fios. É recomendado que os dentes tenham uma distância entre eles de pelo menos três milímetros.

- Prefira xampus que não façam muita espuma. Quanto mais espuma mais as escamas dos cabelos ficam abertas e frágeis. Lave os cabelos delicadamente com movimentos circulares e suaves na raiz.

- Nada de deixar um pouco de condicionador nos cabelos. Enxágue por completo. E não se esqueça de manter o condicionador longe da raiz.
Cabelo cacheado
- Usar xampu e condicionador da mesma marca é uma boa opção. Um complementa o outro. Principalmente se foram formulados para fios crespos.

- Não existe um tipo específico de corte que favoreça os cabelos cacheados ou crespos. Tanto os cortes simétricos como os assimétricos podem funcionar. O importante é que o profissional avalie os cabelos enquanto secos para que sejam cortados conforme o caimento. Se você quer menos volume, aposte em um corte feito cacho por cacho (a pontinha tem de estar virada para dentro, formando um “S”). As mais ousadas podem usar cortes mais curtos e armados. O retoque deve ser feito a cada dois meses.

- Se optar pelo secador, use-o com o bico difusor e amasse os cabelos com as mãos para modelar os cachos.

- Prefira presilhas envoltas em tecido, que não repuxam nem arrebentam os fios. Os cabelos crespos se partem com facilidade por terem menos elasticidade.

1 opiniões:

Geninha disse...

Gentennnn...A letra está da cor do fundo, então não dá pra ler o texto!!!kkkkkkkkkkkkk