08:32 0 Comments














Coleção: The British Hairdresser of the Year Award

Cabelo:
Errol Douglas, Errol Douglas Salão de Cabelo, Londres, Reino Unido

Maquilagem:
Kylie O’Toole

Guarda-roupa:
Emma Cotterill

Fotos:
Andrew O’ Toole

O Errol Douglas lembra-se de ser cinco anos e passar um dia inteiro com a sua mamãe em um salão. Ele diz francamente, “fui completamente transfixado.” Enquanto outras crianças jogavam com brinquedos, ele comprava e olhava atentamente as páginas de revistas de moda. Pela idade de 11, Douglas sabia que ele sempre seria cabelo para ele.

No momento, ele foi nomeado 12 vezes consecutivamente como o Cabeleireiro Britânico do Prêmio do Ano. E embora, infelizmente seja o último, a coleção desta categoria não trouxesse para casa o hardware, foi chamado a sua melhor coleção.

Disparado durante o período de três dias em Sidney, Austrália, com o seu amigo de longo tempo, Andrew O’Toole photog, as fotos de Douglas de fato demoraram uns sete meses para serem feitas planejar. Ele lançou modelos durante um pouco mais de dois meses e deixou apenas quatro dias antes da apresentação. Entretanto, Douglas diz, “Esses quadros são uma celebração pura da bela mulher icônica. Esta coleção é a Moda Muito italiana ou Francês porque ele tem o conteúdo isto é consistente e fluido. Cada penteado faz uma afirmação; não há nada wishy-aguado sobre ele.” além de tudo, as fotos sustentam a reputação de Douglas da estilização angulosa, avançada de moda.

Ele diz, “vejo-me como Karl Lagerfeld, Donatella Versace ou Tom Ford. As minhas coleções têm de estar desenvolvendo-se para durar uma estação. Eu sempre me tornava para estar prevendo.” Esta coleção não foi nenhuma exceção. O Douglas incorporou loiras brancas puras, cachos volumosos, técnicas Afro, uma forma de balão. “Eles são quadros de retrato realmente assombrosos. Comercial, mas ainda forte.”

0 opiniões: