Já estamos na Primavera-Verão 2009 quando o assunto é tendência de cabelos. As novidades foram lançadas durante a Hair Brasil 2008, maior feira do setor da América Latina, e nos dá uma prévia do que vai desfilar nas passarelas do Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week. Semanas de moda brasileira que acontecem no próximo mês de junho. Confira!
CORTES DE CABELOS "O melhor da Hair Brasil foi o seminário com o stylist inglês Akin Konizi, da Academy Hob Salons, restrito a 80 convidados da Wella Proffessionals, que trouxe várias novidades como as franjas eyeskimming. São franjas desconectadas, marcadas e geométricas que chegam a cobrir os olhos, efeito sexy e sedutor. Na próxima estação, os cabelos serão livres em cortes desconectados. O comprimento será longo com movimento e visão tridimencional. Parece complexo; mas não é. O importante é o profissional não inventar, usar as técnicas, a criatividade e o visagismo. Colher e passar informação para a cliente com o objetivo de evocar um sentimento de auto-confiança nela".
COLORAÇÃO "Os tons Primavera-Verão 2009 serão quentes e profundos, dourados e podem ir do pêssego até o tom rosa. Os tons pretos esfumaçados e o marrom com variação até o âmbar também estarão em alta. Bem diferente dos tons frios e cinzentos do inverno. O objetivo é criar um look leve. Mas o que mais chamou atenção na Hair Brasil foi a tecnologia aplicada às colorações, como a Color Perfect (Wella), com fórmula Triluxiv, sem amônia, que cobre 100% dos fios brancos, dá cor encorpada aos cabelos só com a pigmentação.Pode ser usada em fios com química. Destaque também para as colorações da Schwarkopf Professionals e da L’Oréal Professionals".

0 opiniões: